quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

top 5- pixar

então, dei uma sumida rápida porque tava viajando e deu pau no pc, mas voltei, com um pouquinho de sono, mas aqui estou.

saca só aonde tudo é feito, achei lindo

a pixar é pixar, uma paixãozinha que todo mundo tem. não conheço uma pessoa que não tenha gostado dos desenhos da pixar no geral. claro que tem uns que são mais blé, e tem outros que são uau, e os personagens carismáticos e tal, acho incrível o jeito como eles passam tudo pro real de uma forma perfeita e ainda mantendo a onda de desenho bonitinho. acho incrível o fato de como a disney e a pixar fazem adultos e crianças curtirem os desenhos simplesmente porque o humor deles é simples e muito engraçado. acho incrível o fato de uma animação, muitas vezes taxada de rídicula, infantil ou desnecessária, levar dez anos para ser feita. então, eu que sou super apaixonada por animações mainstream desde que me entendo por gente, hahahaha, vou fazer um top 5 dos melhores desenhos da pixar!

5- os incriveis


enredo: gente, é muito legalzinho! bem desenho família assim, em que é uma família de super-heróis (não vou me adaptar a nova regra da língua portuguesa, sou subversiva e rebelde tá) em que o pia é um muleque raio que corre na velocidade da luz, a menina é uma freak tipo eu quando era pirralha, o pai é um herói que luta com o aumento de peso e a mãe é bem mãezinha mesmo e é super elástica (que bom pro sr. incrivel hein), sabe?

porque é bom: pelo roteiro super divertido, em que uma família aparentemente normal simplesmente é uma família de heróis! e atentem a edna mode que é simplesmente a cara da anna wintour, se bem que é uma caricatura exata da maior figurinista de hollywood, a edith head.

4- up- altas aventuras


assisti de novo e realmente é o mais engraçado de todos os que estão aqui... como já falei a uns posts atrás, é sobre um velho que era super aventureiro e casado. sua mulher morreu e ele fica sozinho com uma casa colorida e muito feia. e daí querem tirá-lo de lá e ele simplesmente voa com infinitos balões. achei extremamente irônico, porque foi lançado no mesmo ano do padre dos balões, que venhamos, foi o episódio mais bizarro de todos os tempos.

porque é bom: pelo humor simples, direto e eficiente- acho que nunca ri tanto em um filme, principalmente na cena do dobermann- e pela sensibilidade bem simplezinha, tanto que todo mundo chorou, menos eu. hehe

3-wall-e


falei sobre wall-e no comeciiinho do blog, ehehe. wall-e na real era uma série de robozinhos pra tirar lixo, mas daí todos morreram e sobrou só um que é o... WALL-E! ahahahaha. e daí numa dessas ele conheceu a gatinha da eva e se apaixonou ardidamente (HAHAHAHA) só que tadinha, teve que voltar pra nave logo que ela vê a plantinha que o wall-e guardava com todo o amor e carinho do mundo.

porque é bom: imaginar a terra daqui a 700 anos é uma loucura, e eu particularmente não acho que a terra vai ficar cheia de lixo e o mundo vai acabar e blablabla acho 80% desse papo coisa de ambientalista tosco e best-seller, eu sou muito fria e acho que essas coisas não são previsiveis, mas né, enfim... o fato de ter pouquíssimos diálogos no filme, o wall-e super carismático, e a eva que parece um utensílio do ipod.

2- procurando nemo


marlin é o pai superprotetor de nemo, um peixe palhaço pirralho e bochechudo, e ele é raptado para sydney. dae pro merlin encontrá-lo é uma viagem bem louca pelo oceano, tanto que ele encontra uma peixa super fofa, a doly! é muito legal também, sabe aquele filme que faz com que seu corpo fique mais leve?

porque é bom: os personagens são super a cara dos animais. a tartaruga chapada, os peixes e tal. tirando que a doly é a grande estrela do filme (que brega), em que ela faz todo mundo rir quando ela fala o baleiês. quem resiste? eu particularmente amo a cena em que os tubaroes falam: PEIXES SÃO AMIGOS, NÃO COMIDA! ahahaha

1- toy story I e II (e sabe-me lá talvez o III)


bom, chegamos ao meu pixar favorito. que criança com imaginação fértil, autista, louca, nunca imaginou que seus brinquedos tivessem uma vida própria e super bacana? tá, talvez seja isso só meu mesmo porque eu era bem maluquinha, hehe.

esse foi o primeiro grande pixar. o woody que é um cowboy narigudo e típico protagonista sem sal é o brinquedo favorito do piá, só que daí ele ganha o superhipermegafucking buzz lightyear que é um astronauta de brinquedo que PENSA que é de verdade! mas daí os dois tem q ficar juntos pra enfrentar o sid, o piá do lado que é louco e tortura brinquedos (e faz uns bem esquisitos e amedontradores!)

o segundo filme preserva certos personagens e pega outros, como a jesse, o mineiro, e a mulher do cabeça de batata, e é igualmente muito bom! o woody vai resgatar o pinguim que foi para a venda de usados, e nisso um colecionador o rouba e quer levá-lo para um museu em tokio, dai os boneco fica tudo puto e quer pegá-lo de volta. amo muito o final, nos créditos, em que aparece o making-off ahaha

porque é bom: os personagens são simplesmente maravilhosos! aaaamo os bichinhos verdes, o humor quietinho (o mesmo tipo de humor de woody allen, aquele que voce ri mais dentro do que fora), o carisma dos personagens, e a forma maravilhosa de como eles realmente parecem brinquedinhos de verdade.

Nenhum comentário: