quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

desabafo

um pequeno desabafo. não gosto de me expor dessa forma nesse tipo de blog, mas... né.


bom, eu sou atriz. muitas pessoas vivem me perguntando se eu quero trabalhar na televisão, se eu aceitaria trabalhar na tv, na malhação e tal.
eu respondo daí: depende. sei lá.
e então tem um povo A e um povo B. o povo A fala: você está traindo o movimento artístico, velho. e o povo B fala: como assim, vai morrer de fome sendo atriz de teatro!

eu tenho um amor muito forte pelo palco. é uma ligação e uma alquimia intensa e maravilhosa. não pararia de fazer arte com os dois pés bem fincados no palco nunca na minha vida. é uma arte tão linda, tão intensa, tão energética, tão "vida". é a minha paixão.

mas mesmo assim, se surgisse a oportunidade de eu atuar em uma novela, não sou idealista o suficiente para, caso o roteiro seja interessante e meu personagem idem, eu largar mão. e não sou preconceituosa com atores de novela e televisão o suficiente para largar mão.

claro que hoje em dia, por ser muito mais fácil ser ator, as novelas e a televisão no geral são um antro de atores patéticos e ruins. mas não posso ser preconceituosa e falar que atores de televisão são ruins. daí eu estaria dizendo que wagner moura, lázaro ramos, luiz miranda e todos esses atores maravilhosos não prestam. a televisão tá cheia de lixo, mas cheia de coisa boa- muitos atores começaram lá, muitas minisséries da globo são divinas, mas não posso falar que ator de televisão é ruim e que está "traindo o movimento"

bom, essa é uma discussão bem intensa, mas tentei exprimir uma parte do que eu penso. acho que vou levar uns tapas, mas é o que eu penso-e só.

Nenhum comentário: