quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

críticos e críticos.

quando eu fiz esse blog, era uma coisa minha. pra eu relatar o que eu achei dos filmes, das peças, das músicas. não sou phd em nada, nem terminei o ensino médio ainda. sim, sou nova, muito nova.
não sou nenhuma crítica de cinema, nem quero ser. não sou nenhuma cult que sabe tudo sobre os filmes de godard ou walter salles, mas um pouco eu sei, e também não sou nenhuma retardada que diz que todos os críticos de cinema são imbecis.

aqui é só um cantinho em que eu falo, de uma maneira super simples mesmo, sobre as coisas que me interesso. pretendo me formar em cênicas, psicologia ou medicina, não tenho visão alguma pra música, aliás, sou meio mainstream nesse quesito, não costumo gostar dessas coisas muito malucas. gosto de um elliott smith, de um jeff buckley, um beatles, chico e etc.

eu fiz esse blog tirando essa porra de mania das pessoas acharem que quem fala sobre arte e cultura é intelectual, assim como quem fala de moda é patricinha (e eu falo palavrão mesmo tá). a arte na minha humilde opinião, não merecia ser só destinada para a elite, mas todo mundo tem o direito de dar a sua opinião sobre um determinado filme. tipo, eu adorei magnólia, achei um dos filmes mais geniais de todos os tempos, a minha mãe achou rídiculo. todos falam de titanic, eu acho um filme completamente qualquer um. musicais? gosto de alguns, sou bem chata para eles (que que foi aquele mamma mia?!).

eu falo de arte porque eu gosto, porque eu amo, porque é a minha paixão desde sempre e pra sempre. não porque sou inteligente ou intelectual e quero mostrar e impor a minha opinião. NÃO sou crítica de cinema, sou só uma estudante que ama ir aos museus aos domingos, aos teatros e bares da cidade aos sábados, ao cinema nas sextas e ver coisinhas de música de vez em quando.

é isso.

Nenhum comentário: