terça-feira, 30 de março de 2010

manson superstar!!!!

se tem algo que eu tenho curiosidade desde que tenho uns dez anos, são os serial killers. não sei exatamente o porquê, mas eu acho as histórias interessantes. e por essas e por outras, fui conhecendo a história de charles manson.
tido como reencarnação de jesus, manson fundou uma comunidade hippie em spahn ranch. a idolatria por manson tida pelos jovens, o sangue, a loucura, a maldade, o clima... tudo, mas tudo mesmo, muito real e muito vigor mortis (o grupo que apresenta manson superstar, que é dirigido por paulo biscaia filho, um dos meus diretores de teatro favoritos). uma palavra que posso definir? impecável.

andrew knoll não interpretou, e sim encarnou do forte papel de charles manson. quem alguma vez já fez aulas de interpretação sabe que papéis psicologicamente perturbados não é uma das tarefas mais fáceis. exige muita força e expressão corporal. e adivinhem? ganhou o troféu gralha azul de melhor ator! merecido.

rafaella marques foi susan atkins. esse eu acho que foi um dos papéis mais fortes. primeiramente frágil, e depois se tornando algo estrondoso, principalmente nas últimas cenas em que ela mata sharon tate (a mulher de roman polanski, que estava grávida de 8 meses e meio) com facadas na barriga. cena pesada. mas eu acho que foi muito, mas muito forte quando ela disse que disse (ahaha) à sharon tate, que rogava para que não matassem seu bebê, que não tinha misericórdia dela. depois de presa e tal, ela disse que estava sobre os efeitos de lsd.

michelle pucci é leslie, animadora de torcida, a princípio a mais tímida e recatada da família. fez um aborto aos quinze anos contra a sua vontade, detestava a sua mãe, e usava drogas loucamente.

marco novack é tex watson, o único homem seguidor de manson. se tornou religioso na igreja, se casou e tal. ele também disse algo bem forte no momento do assassinato de sharon tate: ‘Eu sou o Diabo e vim aqui para fazer coisas do demônio’. meio macabro, né...

ana clara fischer, interpretou patricia krenwinkel. na vida real, bem baixinha (1,57) e aparentemente aquelas meninas bonitinhas, fofas e queridas. ela que escreveu "pig" com o sangue de sharon tate.

além de claro, leandro daniel como o polêmio diretor polanski, e carolina fauquemont como a bela sharon tate! ambos ótimos, assim como todos os atores!

recursos visuais e tecnológicos usados de maneira apropriada, ao ponto de ficar bonito e divertido e não ficar vulgar, sabe? isso é uma pira vigor mortis muito massa, o jeito como eles usam de projetores, montagens e sangue de mentira de uma maneira interessante. vai dizer, quando alguém diz que uma peça é legendada... é uma loucurinha, né? músicas como changes do bowie ou, claro, helter skelter dos beatles dão aquela caricatura da época.

ouvir helter skelter, a música mais elétrica dos beatles na minha opinião, em uma peça como essa... é do sangue borbulhar e jorrar pelos olhos. é tipo a sensação de assistir um ótimo filme de terror ou um maravilhoso filme do tarantino. pois é. nesse nível de qualidade...

ah! então, o festival de teatro de curitiba acabou, mas logo logo a peça retorna, principalmente após o sucesso que foi. casa cheia todos os dias e inúmeras premiações, incluindo um GRALHA AZUL!

trailer da peça:


MANSON SUPERSTAR - trailer from Paulo Biscaia Filho on Vimeo.

Nenhum comentário: