terça-feira, 23 de março de 2010

Sobre as reclamações decorrentes

"Um simples incidente de incompetências, desmandos e falta de comunicação revela que somos, realmente filhos do Terceiro Mundo e nossa Curitiba (como diz o próprio Leandro Knopfolz) não passa de uma roça iluminada." Edson Bueno

Na áurea época que eu não estava nem aí pra teatro, cinema e afins, o Festival de Teatro parecia um belo ponto de luz no meio de um calendário, no mês de março, tido geralmente como um mês triste e chuvoso, assim como agosto. Mania de brasileiro, pois são meses sem feriados, mas enfim.
Ano passado e retrasado o festival estava lindo e repleto de peças acessíveis e geniais. E esse ano, ok, cheio de peças, a mostra tem Macbeth, Formas Breves, espetáculos de dança que parecem ser belos, pena que não me interesso muito por eles, mas cadê as peças de cincão boas? Cadê as peças no meio do Largo da Ordem que são ótimas? Sei lá, pagar 22,50 por uma peça... é complicado. Tanto quanto ir de graça assistir uma peça muito banal. Não sei, eu estou achando esse Festival meio tolo. Os primeiros dias estavam ok quanto as peças acessíveis, essa semana toda terá poucas boas e importadas. Pois o legal do festival é ter peça de fora, né? Ver Vigor Mortis e Antropofocus eu assisto qualquer final de semana...

O Festival continua legal, mas cadê o brilho que eu via quando abria o folheto? E olha que a opinião não é só minha...

Nenhum comentário: