domingo, 21 de fevereiro de 2010

um olhar do paraíso- BLÉÉÉÉÉ



fui pro cinema pensando que o filme seria ruim, achei o tema bem brega (uma menina que vê as coisas do céu, acho isso meio brega porque não acredito nisso, mas isso não vem ao caso) mas tudo bem... eu gosto de assistir filme de qualquer tipo. daí o filme começou e a fotografia era bem bonita, a narração bem delicada, os ângulos da câmera eram suaves e fortes ao mesmo tempo. achei que seria um filme muito dramático, lindo e sensível. daí a menina morreu e o filme poderia ter acabado ali. o filme parou, simplesmente. nada mais aconteceu, as buscas eram toscas, e o resto das cenas eram completamente desnecessárias. tirando a parte do filme que foi feita só pro filme continuar, as cenas do céu eram MUUUUUUUUUUITO mas MUITO bregas. pense num screensaver de pop-up pro windows. é pior. o filme tinha tudo pra ser bom: tem uma ideia até que original: que é o análise da vida e do sobrenatural, sobre as coisas ruins da sociedade, a beleza das coisas simples... mas não conseguiram deixar o filme bom... e ele tinha bastante coisa pra ser bom, sinal de que diretor famoso também faz suas cagadas. as cenas fora do céu eram até que bem feitas, mas ressalto: desnecessárias e clichês. aliás, outra coisa: é um filme que não emociona. e não emociona porque substituiram cenas que poderiam ser maravilhosas, que ressaltassem o drama da família que perde uma menina de 14 anos que foi assassinada, por cenas muito mal-feitas do céu. não ligo de quando o filme fica muito dramático, acho isso maravilhoso, tipo no prova de amor que eles enfiavam o garfo no peito cada vez mais. sei lá, perda de tempo... sorte que a pipoca tava boa e o stanley tucci salvou UM POUCO, porque os outros atores estavam muito muito sem sal. nossa, sério, vai ser díficil eu ver um filme ainda pior esse ano, tá louco.

ps: engraçado, no filme eu lembro que a guria estava escondendo o rosto com um seventeen e no trailer tá com uma vogue :S
ps²: dá pra ver no trailer as cenas SUPER bregas do filme... não parece cenário daqueles quadros vivos que ficam caindo areia?

Nenhum comentário: