segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

o filme do título- album solo

há muito tempo atrás, eu estava entediada em minha cama, quando vi sem querer, um filme com uma sonoplastia, fotografia e atores incríveis. fiquei fascinada, achei o filme legal porque tem valor sentimental e etc, apesar de ser bem tosquinho. tosquinho de ter um humor às vezes bobo, mas que é o típico humor de filme alemão, e o roteiro ser meio simples, que é o de um casal que se separa e volta, e o protagonista é um jornalista musical, e quer viver a vida como um album solo, sem a sua namorada.


não é um dos meus favoritos, e está meio que longe disso, mas sabe aquele filme que você vê e pensa em você? que você dorme chorando porque... né, bem que ele podia ligar e pedir pra vocês sairem e tomar uma cerveja. album solo é um objeto de valor sentimental pra mim, e eu adoraria assistí-lo de novo.

é uma comediazinha romântica alternativa, e com fotografia e sonoplastia típica de filme euroupeu, com o uso da câmera às vezes não tão óbvio, o que eu amo.

e então, eis o porquê dele ser o título do meu blog: pelo apreço sentimental. acho que essa é uma grande graça do cinema, você se identificar com um personagem, se ver na situação. apesar desse não ser o único assunto a ser tratado no blog, é um dos principais, porque, confesso, é um dos mais divertidos de se falar. não é muito legal ficar falando de música... mas daqui a pouco começa o festival de teatro, então terá outro assunto bem marcante aqui, hehe.

eis uma especie de trailer:

Nenhum comentário: