terça-feira, 17 de agosto de 2010

Precious


Ok, fui a última pessoa DO MUNDO a assistir esse filme. Olha, eu geralmente não sou muito criteriosa com filmes, porque, sei lá, acho que cinema é lazer e "coisinha legal", tipo tomar café ou comer um doce, além de claro, ser um meio de arte e etc. Porém e contudo, não achei esse filme tão divino quanto o mundo todo e a Oprah falaram. Claro, é uma história triste demais: uma negra obesa, uma filha com síndrome de down, grávida de outro filho, ambos frutos de estupro pelo pai, aids, brigas homéricas com a mãe. Não sou insensível pra dizer que a coitada da Preciosa não se ferrou muito desde que nasceu, mas eu esperava que o filme deixasse isso tudo muito mais dramático. Mas se tem uma coisa que me deixou boquiaberta foi a atuação da Mariah Carey. MUlher! Pare de cantar música brega e passar purpurina na cara, que você como atriz e com cara de gente normal é muito mais legal! Além da Mo'Nique, que nossa... muito boa, sem comentários.
O filme ganhou dois oscars, de atriz coadjuvante, com a Mo'Nique, e de melhor roteiro adaptado. Merecidíssimos.
Fiquei meio que com vontade de ler o livro...

Nenhum comentário: