quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Milk- A Voz da Igualdade


Do genial diretor Gus Van Sant, surge um dos melhores filmes de 2009: Milk. Após ter dirigido filmes cults como Elefante, Paranoid Park, Last Days e o aclamado Gênio Indomável, eis que surge uma de suas maiores obras primas, vencedor de 2 Oscars, dentre eles de melhor ator, o Sean Penn, maravilhoso! Foi de machão-espanca-madonna para o primeiro político gay assumido dos Estados Unidos, numa interpretação de chorar de emoção.

Para início de conversa, quem foi Harvey Milk? Foi um político estadunidense, como todo mundo sabe. Mas o que a maioria não sabe é de sua importância, seu impacto. Ele marcou história correndo atrás do que ele queria: mudar. Mudar a mentalidade preconceituosa daquela época, e que perdura até hoje. Dessas leis de Deus, e as típicas pessoas que acham que "existem forças do mal, até disfarçadas de coisas boas querendo destruir a unidade familiar", como Anita Bryant disse, e ela realmente existiu, mas sobre ela não preciso dizer muita coisa, você provavelmente conhece muitas Anitas pelo mundo que veem amor como coisa ruim.

O filme conta com atuações bem legais do James Franco, o Harry do "Homem Aranha", e do Diego Luna, que fez o Tenoch do "E Sua Mãe Também", do Pedro (aaaaaaah) Almodovar.

É um filme forte. Que te dá um tapa na cara, e que depois disso, você chora, chora, chora, chora. De emoção, de raiva, de paixão! E o mais legal de tudo é que tudo realmente aconteceu.

Para ver:

thecastro.net

ASSISTAM!!!!!!!

Nenhum comentário: